Projeto Aurora
18-11-25 Ter.
© Luana Santos

Classificação etária: M14 Duração: 40min. Preço: 2€ (Descontos aplicáveis - Escolas, M65)
Ficha Técnica
Investigação, Texto, Criação e Interpretação Inês Melo
Assistência de Encenação e Direção de Cena Ricardo Denzel
Cenografia e Figurinos nês Melo
Sonoplastia Ricardo Drone
Desenho de luz Gi Carvalho
Apoio à Criação RAIAR – Laboratório Criativo, Museu Agrícola de Riachos, Casa de Giz –Concept Store e 25 de abril em movimento
Direção de Produção Daniela Sampaio
Produção RAIAR – Laboratório Criativo com Circulação financiada por República Portuguesa – Cultura / Direção Geral das Artes e Comissão Comemorativa 50 anos do 25 de Abril ao abrigo do Programa Arte pela Democracia
18-11-25 Ter.
14:30, 16:00
Escolas
Inês Melo / RAIAR – Laboratório Criativo
Lisboa, Portugal. Uma estudante universitária é presa a 3 de maio de 1973. Aurora Rosa Salvador Rodrigues.
É levada para a cadeia de Caxias onde, com perversos requintes, é submetida a longos períodos de tortura, às mãos dos inspetores e agentes da PIDE-DGS.
Aurora esteve dezasseis dias e dezasseis noites consecutivos, numa cela do Reduto Sul, sem dormir. Foi ostensivamente torturada, humilhada e espancada por lutar contra a Ditadura e defender o fim da Guerra Colonial.
Não falou. Agarrou-se às flores e ao seu direito de resistir. A voz era dela e a dignidade também, por muito que lha quisessem tirar. Um espetáculo sobre a coragem e a resiliência de uma jovem mulher de 21 anos que acreditou, até ao fim, que a Liberdade e a Democracia mereciam o seu sacrifício.