Ophiussa
05-10-25 Dom.

Classificação etária: M6 Duração: 60min. Preço: 5€ (lotação limitada)
05-10-25 Dom.
17:00
Cafetaria
Quarteto de Cordas Lopes Graça e Ana Maria Rosa / TEAMUS
Um concerto pelo Quarteto Lopes Graça com a soprano lousanense Ana Maria Rosa, na estreia da obra Ophiussa do compositor Eugénio Rodrigues. O restante programa será preenchido com outras obras para quarteto de cordas, do mesmo compositor, e de outros compositores portugueses, a designar. Ophiussa é a aria de abertura de uma futura ópera de câmera com base no livro do mesmo nome, do autor Samuel F. Pimenta.
+info
O Quarteto Lopes-Graça, formado em 2005 por professores da Escola de Música do Conservatório Nacional, é referência na música de câmara em Portugal. Atua regularmente nas principais salas e festivais nacionais e internacionais, destacando-se na divulgação da música portuguesa contemporânea, com várias estreias absolutas. Editou vários CDs, incluindo a obra integral de Lopes-Graça para quarteto e piano.
Ana Maria da Silva Rosa, soprano portuguesa, iniciou piano em 2009 no Conservatório de Coimbra e canto em 2016 com Joaquina Ly. Premiada em concursos nacionais, participou em festivais internacionais (Praga, Paris, Viena) e em produções como “La Canterina” e “Livietta e Tracollo”. Integrou a EOALab e venceu um concurso de Música de Câmara com o “Quinteto Da Capo”. Frequenta a ESMAE, sob orientação de António Salgado.